Movimentação armada do CV entre Cordovil e Brás de Pina, liga o sinal de alerta no Complexo de Israel

 Enquanto os focos de invasões e confrontos estão no Campinho e Praça Seca, com praticamente, tiroteios diários entre traficantes do CV contra os Milicianos do Tico e Teco, na zona norte, uma nova movimentação tende acontecer em 2023.

Imagem Ilustrativa.


Segundo informações, a liderança do Complexo de Israel (TCP) dos bairros de Vigário Geral, Cordovil e Brás de Pina, estão incomodados com a movimentação de homens armados e roubos de criminosos ligados ao Comando Vermelho da região.


Incomoda os criminosos do TCP a movimentação armada dos rivais do CV entre as comunidades do Dourados e Tinta, localizada no bairro de Cordovil.


A criminalidade no Dourados está sendo patrocinada pela ala do CV da Furquim Mendes e Dick no Jardim América, e fortalecem com armamentos a pequena comunidade da Tinta em Cordovil. Nos conjuntos Quitungo e Guaporé é patrocinado pelo Complexo da Penha, pela proximidade.


Essa movimentação vêm incomodando a Cidade Alta e 5 Bocas, e temem que futuramente poderão se movimentar para retomar o controle dessas comunidades,  que sempre foi a meta do Comando Vermelho, desde que perdeu o controle da Cidade Alta para Parada de Lucas em 2017.


Sendo assim, existem boatos que, antes que os rivais do CV comecem a tentar no Complexo de Israel, os traficantes do TCP estudam antecipar, contando com ajuda dos Milicianos expulsos do Quitungo e dos comparsas do Acari (TCP).